Reflexão

Nos momentos de provações e dificuldades, Deus sempre envia alguém para ajudar os que mais precisam. Por isso, jamais tenha receio de nada.
De modo que podemos dizer, com segurança: "O Senhor é meu auxílio, jamais temerei; que poderá fazer-me um ser humano?" (Hb 13,6). "Tudo posso naquele que me dá força." (Fl 4,13)

domingo, 15 de abril de 2012

MÚSICAS REFERENTES À HIGIENE BUCAL

Música “Meus dentinhos branquinhos” (Criação CD Etiane Callai)

Melodia de “Atirei o Pau no Gato”

Os meus dentes bem branquinho-os
eu vou te-e-er
se escovar
todo dia-a
direitinho-o
no café,
no almoço e no jantar!

Música “A boca não quer a escova”

(Fonte: Aprendendo a Sorrir: Educação bucal para crianças. Autora Ana Maria Rodrigues Morato; Editora Pancast)

Melodia de “ O Cravo brigou com a Rosa”

A boca não quer a escova
Porque não sabe de nada
A boca ficou sujinha
E a escova inutilizada
A boca ficou doente
A escova foi visitar
O dente teve um desmaio
E a escova pôs-se a chorar

A boca pediu socorro
A escova foi ajudar
Com o creme e o fio dental
E o flúor pra medicar
Agora ela é sabida
E juntos vão sempre estar
A turminha da limpeza
E a boca a gargalhar

Melodia de “A canoa virou”

Meu dentinho estragou
Quem deixou ele estragar
Foi por causa do açúcar
Que eu deixei fermentar
Se eu fosse sabido
E soubesse me alimentar
Comeria as frutinhas
Que vem lá do pomar
Escova pra cá
Escova pra lá
Quem come muito açúcar
Tem que se cuidar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário